21 fevereiro 2013

Dando Aula

Que chato as aulas começaram , mas isso não é motivo pra total tristeza ainda podem haver muitas aventuras e você ainda pode quase que dar um aula ou um banho de água gelada no seu professor de Historia. Ficou curioso ? Então ai vai as dicas de hoje:


1.A menina que roubava livros - Markuz Kusak: O livro se passa em um tempo turbulento e conta a historia de uma menina que rouba livros e essa mania começa quando  rouba o primeiro livro que foi "O manual do coveiro" sua tragetoria  é narrada por nimguem menos que a morte , que durante a historia tem três encontros aos quais essa menina sortuda se safa.
2.Eu Christiane F. 13 anos, drogada, prostituida... -Horst Rieck , Kai Herman : Se você se acha louca nos dias atuais a historia dessa menina vai mudar sua percepção de rebeldia e loucura , a vida dela é narrada pela própria através de depoimentos dados por ela, eu devorei o  livro e tenho certeza que essa historia não vai te deixar dormir.
3. O diário de Anne Frank- Anne Frank: O relatos de uma menina que foi obrigada a se esconder para sobreviver a Segunda Guerra mundial, o mundo inteiro já parou para ler essa estoria de luta o que você ainda está esperando  para viver com ela esses dias tenebrosos escondida em um porão?




4.Um dia- David Nicholls :Quebrando todas as regras desse post vou colocar um romance que me tirou do sério de um jeito bom isso é porque eu vi o filme ! Essa historia louca conta os encontros e desencontros do amor entre duas pessoas que insistem em dizer que é só uma amizade, o tempo e a distância dão aquele toque de loucura a relação, e principalmente para que você não largue o livro nem para dormir.
5.O menino do pijama listrado- John Boyne : A amizade é uma das façanhas mais preciosas inventada por Deus , que é posto a prova nesse livro que fica ainda mais intenso quando se vê que a historia passa durante o Holocausto ao olhos de uma criança de nove anos, que diante da sua ingenuidade da de cara com esse monstro terrível e inimaginável.

Beijoos 
Tassiana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário